CASA DE GOUVÃES

press

Blog VIAJAR ENTRE VIAGENS

 

Article in PAIXÃO PELO VINHO

revista-paixao-pelo-vinho
“Casa de Gouvães is the ideal place for a getaway, romantic or not, for a weekend or even to enjoy your holiday. Right in the middle of summer season the best is to enjoy the swimming pool and an outdoor lunch, whereas in the winter the warmth of the fireplace will be a more attractive option.”

 

Article in LUXURY TRAVEL & SAFARIS

revista-luxury-travel-safaris“Estávamos no meio do silêncio numa casa de traça rural, em pleno Douro Vinhateiro, uma casa que nasceu a partir de ruinas do séc.XiX e que foi impecavelmente restaurada, com todo o conforto e funcionalidades de um hotel de cinco estrelas. A decoração de toda a casa, foi feita ao detalhe,todas as peças contam uma história, criando uma atmosfera duriense do século XiX.A alvorada foi cedo, não queríamos perder nada daquele lugar”…

 

Article in Financial Times – Denmark

ft“Alugue a sua própria casa. No coração do vale do Douro encontra-se Casa de Gouvaes no topo de uma colina com uma bela vista. A moradia está construída numa rua tranquila de uma pequena aldeia vinhateira e há espaço para todas as três casais com três quartos, piscina de banho privada e até mesmo a possibilidade de uma governanta que pode fornecer toda a comida e bebida. Um verdadeiro luxo descontraído para aqueles que apenas querem paz e sossego e desfrutar da a natureza no coração do Douro Vinhateiro. Tudo por um preço de 350 euros por noite para seis pessoas.”

 

Article in Sol

sol-imprensa“O Douro tem sido uma das regiões mais procuradas por turistas – pelo menos aqueles que evitam as praias enxameadas de gente – mas continua a ter surpresas para mostrar, uma delas é a Casa de Gouvães.
Esconderijo no Douro. Na casa de Gouvães os socalcos são trocados pelo topo das montanhas; em vez do Rio Douro há pequenos regatos e riachos; e a hotelaria de grande escala dá lugar a uma pequena casa familiar.”

 

jornal-publico-imprensaArticle in PÚBLICO

Um dia Francisco Abrunhosa passou por uma aldeia e viu uma bela ruína. Encontrou investidores e fez a Casa de Gouvães. A casa tipicamente transmontana está numa encosta do Vale do Douro…

 

focus-imprensaArticle in FOCUS

O feitiço do Douro. É nesta Terra de Encantos que vai encontrar o conforto da Casa de Gouvães do Douro…

 

Article in CASAS DE PORTUGAL

revista-casas-portugal-imprensa Uma ruína deu lugar a um espaço magnifico de alojamento turístico que, de imediato, seduz quem chega. Fica numa pacata aldeia duriense, no alto de um monte…

 

Article in El Pais

jornal-el-pais-imprensaQuienes viajen en grupo (hasta seis personas) y busquen privacidad tienen una buena opción en la Casa de Gouvães, en la pequeña aldea del mismo nombre, que se alquila entera por días o semanas. Sus dueños convirtieron una ruina en una casa de pueblo con todas las comodidades.

 

Article in HAPPY

revista-happy-woman-imprensaHá vozes na montanha. Um casa que pode ser sua, um mergulho na magia e um mundo perdido no tempo. Quando sentimos sede do silêncio, imaginamos um lugar bem escondido, longe de tudo e de todos…

 

revista-azul-imprensaArticle in AZUL

O Douro, esse vale que a natureza parece ter abençoado e que os durienses souberam engrandecer, cada vez mais visitado por quem procura uma oferta turística sustentável, alicerçada na cultura, tradição e envolvimento paisagístico…

 

Article in DOURO UP

revista-douro-up-imprensaDepois de atravessar a Régua e tomar a margem esquerda do Douro, é preciso fazer um percurso de secretas luminosidades e enamoramento com o rio, em cujas águas se deitam as côres do Douro Vinhateiro…

 

revista-jn-noticias-magazine-imprensaArticle in NOTÍCIAS MAGAZINE

A Casa de Gouvães, perto do Pinhão, é o lugar ideal para uns dias retemperadores. Tudo foi pensado ao pormenor para agradar ao hóspede…

 

Article in LIFECOOLER

lifecooler-imprensaNaquela terra “agreste e bravia”, nas palavras de Torga, encontram-se recantos que homenageiam um reino mágico contornado pelo Douro. Entre na Casa de Gouvães e desfrute da paisagem, em silêncio…

 

Article in AMBITUR

ambitur-imprensaDe umas ruínas perdidas pelo Douro Vinhateiro, surgiu a Casa de Gouvães, em Gouvães do Douro, perto do Pinhão, que alia a traça rural à arquitetura contemporânea. De férias ou em fim-de-semana…

 

Capa-Revista-de-bordo-da-TAP-Air-PortugalArticle in TAP Air Portugal Inflight Magazine

In the region of one of the most famous wines in the world, João Botelho feels quite at home. Alongside the film maker we explore the stories, protagonists, colours, aromas and flavours of one of the most beautiful places in Portugal.